3 passos para bloquear sua criatividade [e como corrigir] #30

Estamos constantemente a procura de insights geniais que melhorem a nossa vida, somos bombardeados constantemente de informações e o que você faz com tudo isso para gerar a criatividade? Como criar atividades consistentes para te fazer crescer e ganhar oportunidades pessoais e profissionais?

Depois de analisar e ler diversos trabalhos realizados por especialistas, descobri alguns passos que tem tudo para bloquear a nossa criatividade, ter consciência deles é o primeiro passo para corrigi-los. Esses passos não são regras, mas são um norte que pode te ajudar.

Para facilitar  a compreensão, pense agora em uma atividade que você faz que merece uma pitada de criatividade. Pensou? Agora siga a leitura pensando em solucionar esse teu problema de criatividade. Vou utilizar um exemplo: Estudar inglês 30 minutos por dia.

Passo 1

Falhe na tática: Aqui eu falho na execução de um bom plano que eu  já tenho! Ou seja, aqui eu sei que tenho que estudar inglês e tenho plena convicção que isto é ótimo para minha vida. O erro aqui é no COMO eu executei a atividade.

Solução: Mudar de tática. Exemplo: Antes eu estudava por meio de músicas, agora passei a estudar acessando um site de aprendizagem de idiomas.

Passo 2

Falhe na Estratégia: Aqui eu não tenho o resultado desejado. Sei como executar mas escolho a forma errada. Seguindo o exemplo, eu estudo de modo aleatório(sem horário definido) e não cumpro as metas diárias dos 30 minutos.

SoluçãoMudar de estratégia. Exemplo: De manhã eu foco melhor, então, vou estudar sempre neste turno.

Passo 3

Falhe na visão: Não sei aonde eu quero chegar, então, qualquer caminho serve. O porquê da execução da atividade não está claro.

Solução: Definir o porquê e acreditar na sua atividade.

Exemplo: Vou estudar inglês 30 minutos por dia porque vou adquirir conhecimentos de várias culturas.

O segredo da criatividade está em dormir bem e abrir a mente para as possibilidades infinitas. O que é um homem sem sonhos? Albert Einstein

Por fim, você terá solucionado boa parte do seu problema. Agora,  mais um segredinho: Seja constante, você precisa fazer isso sempre, testar diversas maneiras afim de conseguir sempre novas respostas e soluções, faz isso até que você encontre o seu ponto ideial, será a sua ‘fórmula’ para a atividade X ou Y. E ainda assim, mesmo no ponto ideal, continue se transformando, você vai perceber que novos métodos, ideias e inspirações irão se multiplicando gradativamente.

A criatividade deve ser estimulada por você todos os dias, ela nasce de você e das suas percepções de mundo. Por isso, faça nova todas as coisas, pense diferente, tenha experiências diversas e não pare na resposta mais lógica que vem de primeira, tenha paciência e use a imaginação.

Agora, dá o play no 1 em 60 e aumente a sua dose de persistência no mundo online:

 

Gostou do Insight do dia? Comente aqui.

Beijos, Brasil

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *