A mídia social que a sua organização nunca viu (ou que quase não dá importância) #29

Já pensou o que é mídia social? Se o que vem a sua cabeça é facebook, youtube, instagram, whatsapp e twitter você está no caminho. Primeiro, vamos entender a definição, mídia social é um ambiente onde pessoas trocam e produzem informações e se relacionam com os outros. No meu caso, foco justamente nas mídias digitais, nessas mesmas que você pensou acima, dou enfase em estudos das mídias baseadas no meio digital, aquela em que você geralmente acessa usando um computador ou smartphone. Mas por que utilizamos tanto essas mídias? Por que é um assunto tão popular entre pessoas e organizações? As respostas e oportunidades estratégicas para o uso acelerado são várias, vou apontar aqui três razões principais para que a sua organização fortaleça sua convicção estratégica no uso e ou comece a utiliza-las como ferramenta de modo mais assertivo.

1 – Você quer conquistar mais clientes?

Ok, essa é uma oportunidade. É um motivo muito óbvio e aceito por líderes de todas as organizações. O que muitas vezes acontece de falha é o modo como o engajamento é construído. A dica é manter a qualidade no diálogo feito nas redes sociais, construir postagens com comunicação simples e clara. Demonstre transparência e que está disposto a ouvir aquele que lê a sua mensagem. Não pense em números. Você não quer um facebook com 1.000.000 de curtis em que a maioria das pessoas moram na França mas que o público alvo do negócio estão no Brasil, certo? Ajuste a linguagem certa para o seu público alvo. Teste postagens e sinta como ele gosta de conversar.

2- Você já tem clientes e quer que ele sinta cada vez melhor.

Sabe aquele truque bacana de melhor uso do seu produto ou serviço? Educar o cliente via redes sociais é uma estratégia de engaja-los ainda mais a sua marca. É sinal que demonstra interesse para que vocês estejam sempre juntos. Se ele vai acessar uma de suas mídias sociais, pode ter certeza que ele procura dicas e formas de resolver algum problema, descubra o que é e eduque via rede.

3- Descobrir tendências para futuros lançamentos de produtos e serviços.

O mercado é competitivo e buscar constantemente o seu diferencial não é tarefa simples. A dica aqui é você aliar o contato com quem você já tem relacionamento na rede e usa-los para pesquisar mais maneiras de deixar o seu produto ou serviço ser ainda mais irresistível do que a concorrência. Construir conteúdos estratégicos nas mídias sociais para este fim pode te economizar naquele mega investimento de pesquisa de mercado. Use o que você já tem de modo criativo e gratifique quem ajudar na missão.

Agora, dá o play no 1 em 60:

 

 

Gostou do Insight do dia? Comente aqui.

Beijos, Brasil

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *