É realmente possível atrair clientes pelo Instagram? #38

Já parou para pensar que você quer vender usando a Internet? É realmente atrativa saber a existência dessa oportunidade. A verdade, é que é possível, você mesma já passou pela experiência de compra utilizando sites, correto? E utilizando o Instagram, você já? Pois é, também é possível.

E para que isso se torne uma realidade para você, trago o Insight de hoje que traz 2 dicas para você melhorar o engajamento no Instagram. Afinal, a outra verdade é que se você tem uma comunidade engajada você consegue influencia-la a comprar o que de fato resolve um problema para elas, concorda?

São tantas mudanças no algoritmo do Instagram que procuro te orientar da seguinte forma: Detectou que o seu cliente está no Instagram? Se joga e faz o seu melhor, crie o seu perfil no Instagram. Toda venda recorrente demanda da entrega de valor genuíno da sua marca, o Instagram pode ser essa ponte de apoio.

Então, vamos as dicas:

1- Crie stories/Histórias divertidas e interativas

Sempre utilize os gifs, as localizações, as artes criativas que é possível criar usando a função história. Tem muita gente que não visita o seu feed de postagens, mas contam presença para ver as suas histórias.

2- Crie legendas com chamadas para ação

Quando postar uma foto ou vídeo no Instagram busque criar legendas que conversem com a sua audiência. Exemplo: Qual cor você prefere? Que dia da semana você faz isso ou aquilo? Ou seja, crie chamadas que estejam conectadas com a sua proposta de valor e que seja relevante para a audiência e para a sua marca.

Com esses dois passos realizados de forma consistente você criará naturalmente uma audiência com potencial chance de ser o seu futuro cliente.

E agora, dá o play no 1 em 60


Gostou do Insight de hoje? Comente

Beijos, Brasil

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *