Não tenho referências no mundo online. E agora? #11

Já deu o play no vídeo de hoje? O 1 em 60 traz a reflexão para você que precisa aprender a se destacar como marca ou referência de profissional no mundo online.

Um dos grandes erros é a gente achar que não existe alguma referência ou modelo que nos ajudem a mostrar no mundo online as nossas qualidades e diferenciais. Claro, que cada pessoa/marca/negócio é única, mas jogar a afirmação de que na Internet não existe referência para o seu nicho ou mercado é uma jogada que não contribui com o seu crescimento. Se isso aconteceu com você, significa que pesquisou pouco ou que não fez os esforços necessários para encontrar o caminho do aprimoramento do seu negócio.

A verdade é que existe espaço para todos na Internet e inspiração para encontrar referências não faltam, são muitas as áreas exploradas na Internet no mundo dos negócios. Você sabia que vendem online até cauda de sereia para pessoas que querem desfrutar de um mergulho diferente? Pois é! Tem espaço para todo mundo. Pode ser que o seu negócio seja único de fato, mas não quer dizer que você precisa focar apenas em si, você como empreendedora precisa acompanhar as tendências do mundo e analisar se isso traz algum impacto para o seu negócio.

Um outro fator que pode ser um obstáculo que te impede de encontrar as referências que te inspirem a se posicionar no mundo online e se destacar é que talvez você não goste do tema escolhido e isso te impede de progredir na construção do seu posicionamento nas redes sociais. Se isso for uma verdade é bom mudar a direção do seu trabalho, é um sinal de alerta para analisar a forma como você lida com o trabalho. E acredite, já vi empreendedoras tentando se posicionar para vender algo que elas não gostavam. O resultado disso, é que elas não tinham resultados de aprimoramento de posicionamento digital e muito menos de vendas.

O Insight de hoje é para que você busque perceber as suas qualidades e diferenciais, vai lá e seja você mesma a sua melhor versão. Busque e pesquise mais referências SIM, mas não deixe a sua autenticidade de lado. Simplesmente foque na oportunidade de você aumentar o seu posicionamento digital, aumenta-lo indica que você está criando uma comunidade engajada para que em um futuro próximo eles virem muito mais que fãs, e sim, que alguns deles, também sejam os seus clientes.

O que você acha do assunto? Comente aqui.

Beijos, Brasil

Rate this post


  1. “…busque perceber as suas qualidades e diferenciais, vai lá e seja você mesma a sua melhor versão.Busque e pesquise mais referências SIM, mas não deixe a sua autenticidade de lado. ”

    Que ótima frase para a vida. Aprendendo em cada texto.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *