Novidade no Instagram: IGTV #47

Depois de muitas notícias essa semana, o Instagram anuncia sua plataforma para vídeos de até 1 hora de duração, o IGTV.

Em nota oficial, no dia 20 (quarta-feira), o CEO do Instagram, Kevin Systrom, apresentou sua nova plataforma destinada a vídeos maiores. Atualmente a rede social só permite que sejam postados vídeos de até 1 minuto.

Assim como se posta no Stories, o IGTV só vai aceitar vídeos em formato vertical e com a tela cheia no smartphone. No post de Systrom, informa que as publicações podem chegar até 1 hora de duração.

Veja como o Instagram descreve a novidade:
“Estamos prevendo o vídeo móvel com uma nova superfície autônoma que oferece vídeos mais longos e facilidade de descoberta por meio de canais, tudo em um formato vertical que fica na vertical, na palma da sua mão.”


A novidade vai ficar acessível a partir de um botão no topo da tela inicial do Instagram,  onde terão canais e  estes serão de criadores de conteúdo e  vídeos populares de celebridades do Instagram.
O IGTV permitirá que qualquer pessoa seja um criador,  fazendo crescer a plataforma e assim concorrendo diretamente com o Youtube.

O usuário vai poder acessar uma seção com indicações, além de visualizar produções de quem você segue e o que está mais popular.  Os vídeos não assistidos até o final vão ficar à parte na aba “continuar assistindo”.

Fiquem atentos para mais novidades sobre vídeos no Instagram, já que Systrom informa que o IGTV “inicia um novo capítulo para vídeos no Instagram”.

UM BILHÃO DE USUÁRIOS POR MÊS!
Agora com 1 bilhão de usuários no Instagram, a novidade pode ser popular entre os criadores, não apenas tentando ganhar dinheiro, mas aumentando o público. Pois espera-se que o IGTV tenha opções de monetização, incluindo compartilhamentos de receita de anúncios.

JUSTIFICATIVA DO INSTAGRAM:
“Estamos evoluindo com os tempos; Atualmente, as pessoas assistem menos TV e mais vídeos digitais.

Até 2021, o vídeo para dispositivos móveis será responsável por 78% do tráfego total de dados móveis.

E aprendemos que o público mais jovem está gastando mais tempo com criadores de conteúdo amadores e menos tempo com profissionais.”

O novo IGTV também terá um aplicativo só para os seus conteúdos!

Mas também rodará em uma versão simplificada no APP do Instagram, vá agora na sua loja de aplicativos e baixe a versão IGTV, disponível para Android e IOS.

Aproveite essa super novidade e ganhe coragem para gravar seus vídeos já!

Veja como foi o meu primeiro vídeo no canal IGTV , clicando aqui 

Dá o play no 1 em 60

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *