O alcance do facebook caiu. E agora? #27

O que você geralmente faz quando uma coisa começa a dar errado? Foge? Corre? Abandona? E aí? Conta pra gente nos comentários?

O que queremos trazer hoje é sobre um assunto bem comentado: O facebook caiu o alcance orgânico, ou seja, o conteúdo grátis que você posta em sua página do facebook entrega para menos de 10% dos curtidores da sua página. Mas e agora? o que fazer? Sair de lá é mesmo a saída?

Na minha opinião você precisa focar na solução, na entrega de valor do seu conteúdo e usar o poder de cada rede social aos seu favor(mesmo que ela esteja caindo o alcance orgânico). É claro, que você não vai ficar em estratégias de negócio com erros no mesmo ponto, o foco é sempre melhorar.

Então, o Insight de hoje, traz a reflexão para você cuidar da forma como cria conteúdo no Facebook. Você já posta vídeos? Em que horários? Acessou o Insights do Facebook para checar as estatísticas?  Explore, teste, poste, analise e melhore. São esses os verbos para você refletir hoje, antes de tomar uma decisão de saída ou abandono.

Para abandonar uma estratégia você precisa argumentar seriamente com fatos, você já avaliou exatamente tudo da sua conta do Facebook e realmente decidiu sair? Então, ok, é uma saída segura e com fatos concretos.

Hoje, pare e pense: Estou usando realmente o meu Facebook no meu negócio?

E agora, dá o play no vídeo 1 em 60:

E aí? Gostou dos insights de hoje? Deixe o seu comentário

Beijos, Brasil

Rate this post


  1. É interessante observar que o Facebook também pode ser utilizado para negócios.
    As dicas estão ótimas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *